O Outro Lado do Paraíso: Amaro se apaixona de verdade por Estela e leva toco

0
Amaro e Estela em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução)

Após descobrir que Estela (Juliana Caldas) perderá toda a herança caso continuasse com a ideia de se casar, por causa de um capricho de Sophia (Marieta Severo), o português Amaro (Pedro Carvalho) desiste da anã e resolve se envolver com Melissa (Gabriela Mustafá) em O Outro Lado do Paraíso.

No entanto, ele percebe que não é apaixonado por ela, e vice versa, dando conta de que gostava de verdade de Estela, mas sua ambição pelas esmeraldas havia falado mais alto. É aí que ele resolve voltar atrás e procurar a moça novamente, para tentar retomar o relacionamento que havia antes da descoberta.

Rosalinda não gosta da visita e ironiza a sua vinda. “Amaro! Que surpresa. Tá chovendo?”, questiona. Ele responde que está com saudades e ela o coloca contra a parede: “Saudades? Nunca mais apareceu. Nem para disfarçar, depois que soube que eu não teria herança…”.

Ele diz que se arrependeu e ela continua: “Já tentou dar o golpe, já fez a Estela sofrer. Não vem mais perturbar”. Estela então aparece e ele se declara: “Menina, estava cego pelas esmeraldas, eu a procurava apenas por causa delas. Então, sua mãe disse que não teria direito a herança alguma se casasse…”.

“Minha ambição falou mais alto. Mas passei esse tempo todo sozinho. Minto. Tentei iniciar namoro com uma garota da cidade. Tive todas oportunidades, mas…não era ela que eu queria”, revela. “Ai, que lindo. Ele se arrependeu mesmo”, diz Rosalinda. “Você se arrependeu do que, afinal?”, questiona a anã.

“De não ter me casado com sua pessoa, menina mimosa. Porque depois que tudo passou ficou a saudade, a recordação”, explica. “Ainda quer as esmeraldas. Sabe que de uma maneira “ou de outra, vai conseguir”, rebate a moça. “Mas Estela…”, interfere Rosalinda.

E é aí que o rapaz leva o grande fora: “Rosalinda, para com fantasias românticas. Mesmo porque eu descobri um novo rumo para minha vida. Sou educadora. Amaro, eu prefiro que vá embora”. “Embora?”, questiona. “Faça o favor. Não vai me enganar nunca mais”, dirá Estela. “Mas eu…”, comenta ele. “Retire-se”, finaliza a jovem.

Amaro então sai triste e Rosalinda a abraça, questionando os motivos dessa atitude. “Porque…porque eu amo esse português. Amo. Mas… não quero sofrer de novo”, lamenta a garota, chorando nos braços da amiga. Na cena seguinte, Amaro procura Mercedes (Fernanda Montenegro) e descobre que terá um preço a pagar. O que será?

COMPARTILHAR