Aos 52 anos, atriz de “A Lagoa Azul” impressiona

4

Brooke Shields surpreendeu seus seguidores no Instagram ao postar foto inédita e relembrar sucesso.

O filme “A Lagoa Azul” estreou em 5 de julho de 1980, revelando  Brooke Shields, na época com apenas 14 anos, para o mundo. O filme narra a história de dois primos, Richard e Emmeline, que sobrevivem a um naufrágio no Oceano Pacífico, precisam aprender a sobreviver em uma ilha e acabam vivendo um romance.

Na época, o ator Chistopher Atkins já tinha 18 anos e como no filme os personagens passam boa parte do tempo com pouca roupa e se envolvem em uma relação amorosa, seu lançamento causou grande polêmica. O filme chegou a ser comparado à pornografia infantil pela jornalista americana Rona Barret. No entanto, a atriz e a equipe do filme garantiam que eram usados dublês de corpo para cenas de nudez e a atriz tinha sempre seus seios cobertos por seus cabelos (eles colaram os fios de uma peruca no corpo da atriz) nas gravações. Mas, apesar das críticas, o amor entre os dois jovens virou um fenômeno da cultura pop mundo no mundo e no Brasil tornou-se um clássico da “Sessão da Tarde”.

Os críticos da época detestaram o filme “A Lagoa Azul” e Brooke Shields foi até indicada ao prêmio de Pior Atriz na primeira edição do prêmio Framboesa de Ouro, que premia os piores filmes (uma espécie de Oscar inverso). Mas para a surpresa deles, o público lotou os cinemas da época para ver o romance na ilha paradisíaca de tal forma que o filme arrecadou mais de US$ 58 milhões nos EUA e foi o nono filme mais visto do país naquele ano.

Após anos, a atriz Brooke Shields, que agora está com 52 anos, surpreendeu seus quase 500 mil seguidores ao publicar uma série de fotos em que posa de biquíni no Instagram, curtindo as férias e aproveitando para relembrar o filme. Veja:

 

COMPARTILHAR