Doenças causadas pela falta de amor

43847

Se você acredita que o amor é apenas diversão, você pode estar enganada. Depois de algumas pesquisas, cientistas descobriram que a falta do amor pode causar alguns distúrbios, tanto físicos quanto psicológicos.

Vamos apresentar para vocês esses distúrbios, para que você possa se prevenir desses males. A cura, você já sabe! É preciso fazer mais amor!

Perda de memória

Segundos os pesquisadores, fazer amor com quem gostamos ou com quem nos dá prazer, faz com que a oxigenação do sangue melhore, evitando problemas de memória.

Mau humor e estresse

Quando praticamos amor, nosso corpo libera endorfina, que reduz o estresse e melhora o nosso humor. Quando há ausência de amor e redução da endorfina, as pessoas costumam ficar nervosas com mais facilidade.

Indisposição

Ao interromper a prática do amor, homens e mulheres apresentam uma queda na quantidade de endorfina e, com isso, perdem também a vontade de interação com outras pessoas. Ficamos mais impacientes e menos extrovertidos.

Baixa autoestima

Quando o seu parceiro deixa de se sentir atraído por você, a ausência de relações se*uais mexem com a sua autoestima. O amor é algo que faz com que ambos sintam-se valorizados e desejados.

Mais chances de ficar doente

Você provavelmente nunca imaginou que praticar amor pode aumentar os seus anticorpos, não é? A ausência do amor pode reduzir em até 35% a força dos seus anticorpos, causando gripes e outros incômodos

Problemas de pele

A prática do amor favorece a liberação de alguns hormônios que combatem cravos e espinhas. Sem o amor, esses hormônios ficam presos, aumentando a oleosidade da pele. Além disso, você pode ficar mais propenso a alergias e a flacidez dos seios e coxas.

Envelhecimento

Sim, a falta de amor pode acarretar um envelhecimento precoce, já que a relação se*ual é um excelente exercício para fortalecer o coração.

Gostou dessas dicas? Então lembre-se que, para garantir a sua saúde e a saúde do seu parceiro, devem manter as atividades sexuais a todo vapor!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here