Em triste alerta pai conta que perdeu a filha porque visita não lavou as mãos

1

Um pai usa as redes sociais para fazer um triste relato e trazer um alerta importante a todos que esperam ou tem um bebe pequeno em casa. Jeff Gober passou pelo pior pesadelo que um pai pode sofrer, perdeu sua pequena filha Mallory por um descuido comum.

No triste desabafo de Jeff, ele começa destacando que sua intenção com a publicação seria de evitar que o mesmo acontecesse com outras famílias, pois no caso deles nada mais poderá ser feito.

A pequena Mallory morreu depois de contrair o vírus conhecido como Herpes Simplex, popularmente chamado de Herpes labial. Mas para surpresa da família da bebe, nem o pai e nem a mãe tinham a doença, e ela não teve contato com ninguém que estava com o vírus em fase latente.

Foi então que a família percebeu que alguém ao visitar a criança, não fez uma boa higiene das mãos e acabou contaminando a pequena Mallory, que com o organismo frágil de recém-nascido, acabou não resistindo à infecção que se espalhou rapidamente por seu organismo. Ela começou a apresentar uma febre leve, e quando as feridas características da doença surgiram já era tarde demais para a criança.

PUBLICIDADE

Na publicação o pai pede que ao visitar um recém-nascido, todos tenham a consciência de lavar muito bem suas mãos, pois se eles tivessem tomado este simples cuidados a filha do casal estaria viva.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 67% dos humanos estejam contaminados pelo vírus do Herpes Simplex, porém como ele só se manifesta em casos de baixa imunidade, muitas pessoas desconhecem a doença.

Leia na integra o relato de Jeff:

“Tem sido bem silencioso desde a morte de Mallory”. Eu demorei um mês para conseguir escrever sobre isso, mas se algum bem puder vir de tudo isso e evitar que ocorra com outros, então eu quero fazer um esforço e falar sobre o que aconteceu.

Se você tem um bebê novo ou terá que cuidar de um bebê novo, lave suas mãos, MUITO!

Se alguém quer segurar o seu bebê, garanta que a pessoa lavou as mãos primeiro! E depois faça com que lave as mãos de novo!”

COMPARTILHAR