Grávida de 3 meses, Isis Valverde descobre que tem “doença incurável” e fica abalada

42258

Isis Valverde deixou os fãs emocionados quando anunciou que seria mãe.
Grávida de 3 meses, porém, a atriz acabou levando um grande susto quando descobriu que estava com uma doença que não tem cura e que por conta disso, teria que ter alguns cuidados especiais durante a gestação.

Apesar da doença poder ser controlada, a atriz terá que seguir uma dieta restrita para que não ocorra nenhum problema.

Segundo a ginecologista e obstetra Renata de Camargo Menezes, a doença de Isis é hereditária, então é possível que o bebê, que a atriz já revelou ser um menino, possa herdar.

Pessoas que têm essa doença apresentam quadros de sintomas intestinais como excesso de gases, dor no estômago, diarreia ou prisão de ventre.
Quando é grave, pode também causar dores fortes abdominal e diarreia aguda.

“A doença celíaca tem cunho hereditário. Filhos de mães com a intolerância têm 10% de probabilidade de apresentá-la ao longo da vida”, disse a médica.

Referente ao estado de Ísis durante a gravidez, é preciso tomar alguns cuidados.

“O cuidado do bebê de mãe celíaca é retardar ao máximo possível a exposição desse bebê ao alérgeno que é o glúten. O sistema imunológico fica mais amadurecido com o tempo, então, quanto mais tarde você expuser, menores as chances” explicou Renata.

Um dos principais pontos que se deve tomar atenção durante a gravidez é as possíveis alterações de ganho de peso e também da anemia que pode ser muito prejudicial neste estado.

“Existe uma taxa de cerca de 20% maior de abortamento em mulheres que têm a doença celíaca não diagnosticada, pois ela pode atrapalhar o processo de desenvolvimento da placenta e, consequentemente, o seguimento da gravidez”, alertou a médica.

A atriz estava escalada para protagonizar uma das novelas da Rede Globo, que substituirá ‘Orgulho e Paixão’, mas por conta da gravidez acabou perdendo o papel para ‘Vitória Strada’.

Entenda mais sobre a doença, assistindo esse vídeo:

O que achou de Ísis ser substituída por Vitória Strada na próxima novela ‘Espelho da Vida’? Comente, deixe sua opinião!

 

COMPARTILHAR