Se você fica sem fazer relação íntima na cama por muito tempo, é isso que acontece com seu corpo

5833

A sensação de relaxamento e felicidade é bastante conhecida por quem mantém uma rotina íntima plena e satisfatória.

Mas como não é apenas o bem-estar emocional que é influenciado pela relação íntima, passar muito tempo sem transar provoca diversas alterações físicas. Saiba o que acontece com o seu corpo quando você para de manter relações íntimas:

Falta de relação íntima influencia na saúde

Deixar de fazer relação íntima pode deixar a pele e os cabelos com menos brilho, pois é cientificamente comprovado que, durante uma transa, é duplicada no organismo feminino a liberação de estrogênio, hormônio que combate o ressecamento e envelhecimento da pele e dos cabelos.

Dores pelo corpo, falta de flexibilidade e maior dificuldade em realizar tarefas do dia a dia também podem ser experimentadas quando você deixa de transar por um tempo.

Por ser uma excelente e prazerosa atividade física, a relação íntima fortalece os músculos e trabalha o alongamento de pernas, braços e coluna.

Ficar muito tempo sem transar também pode significar aumento de dores de cabeça e cólica, já que o relação íntima é considerado um analgésico natural.

Além de reduzir a pressão sobre os vasos sanguíneos no cérebro, fator que alivia incômodos localizados, a relação íntima ainda libera oxitocina e endorfina, responsáveis por combater dores sem qualquer efeito colateral.

Mau humor e falta de pique e disposição são outros sintomas comuns de um período sem relação íntima. Transar relaxa, fortalece o sistema imunológico e ainda promove energia maior para encarar um cotidiano agitado.

Deixar de fazer relação íntima com muito tempo também pode resultar em um aumento de estresse que, por sua vez, gera diversos problemas de saúde que vão desde ganho de peso até doenças cardíacas.

A falta de sono ou complicações na hora de dormir são outros incômodos enfrentados por quem deixa de transar por longos períodos. Estudos mostram que o orgasmo libera oxitocina, um hormônio que relaxa completamente o corpo e causa sonolência, ou seja, afasta as chances de uma pessoa sofrer de insônia.

Deixar de manter relações íntimas reduz a libido, provocando uma bola de neve que compromete a saúde. Quanto mais relação íntima uma pessoa faz, maior o desejo por intimidade e a vontade de trabalhar sempre a intimidade.

 

COMPARTILHAR